Polêmica na Câmara:
Com o objetivo de garantir a posse do segundo suplente de vereador Màrcio Melo (PSD) na Câmara Municipal, O prefeito Bruno Cunha Lima promoveu duas mudanças em sua equipe,. Ele nomeou a vereadora Eva Gouveia (PSD) e o primeiro suplente Antônio Pimentel Filho (PSD) assumem cargos de direção na Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema).
Água no chope
O problema é que Pimentel, que não soube antecipadamente da nomeação, explicou que não vai assumir o cargo de diretor da Urbema. Ele alega que a Lei Orgânica do Município não permite que um vereador assuma cargo de escalão inferior na prefeitura ou estatal. A confusão está formada.
Vacina obrigatória
Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã de hoje um projeto de lei de autoria dos deputados Adriano Galdino e Ricardo Barbosa prevendo que os paraibanos que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19 serão uma série de direitos restritos. Caso seja aprovada também em plenário, a norma vai proibir o acesso de não imunizados a ambientes públicos como bares, restaurantes, casas de shows e boates.
No Senado
Eles também serão proibidos de fazer inscrição em concurso ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta. Projeto similar foi apresentado pela senador paraibana Nilda Gondim (MDB) que espera votação.
Aniversário de Campina
Quem deve visitar esta semana Campina Grande é secretário estadual de Comunicação, Nonato Bandeira. Vai inspecionar as obras e projetos em andamento do Governo da Paraíba na Rainha da Borborema e elencar o que vai ser anunciado no aniversário de emancipação politica da cidade, no dia 11 de outubro.