O futuro de Romero –
O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), terá um semana decisiva com duas reuniões importantes que podem definir seu futuro político. Nesta segunda-feira (25), Romero, a vereadora Eva Gouveia e lideranças da legenda vão se reunir com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Encontro com Kassab
A Gilberto Kassab , Romero deve falar sobre o “convite” para fazer uma composição com o governador João Azevêdo (Cidadania) com vistas às eleições de 2022. Outro tese discutida é a viabilidade ou não da postulação dele ao Governo do Estado , liderando uma frente de oposição.
Vai ou racha
Na terça-feira (26), será a vez de Romero Rodrigues se reunir com a cúpula do PSDB – deputado federal Pedro Cunha Lima e o ex-governador Cássio Cunha Lima – e demais partidos de oposição. O ex-prefeito vai manifestar se manterá a pré-candidatura ao Palácio da Redenção ou se aliar a João Azevêdo.
PSDB na oposição
Para Pedro Cunha Lima, o único pré-candidato da oposição é Romero Rodrigues. Pedro, que vai concorrer à reeleição, se posicionou contra uma composição do ex-prefeito de Campina Grande com o governador João Pessoa, inclusive com Romero como candidato a vice.
Projeto de Aguinaldo
O vice-prefeito de Campina Grande , Lucas Ribeiro (PP), reforçou que a prioridade de seu partido é emplacar o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) como candidato a senador . O desejo de Aguinaldo é compor a chapa do João Azevêdo . O seu adversário é o deputado Efraim Filho (União Brasil)
Apoio a Veneziano
O ex-deputado Benjamin Maranhão e o presidente do MDB de João Pessoa , Mikika Leitão, voltaram a defender o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para disputar o Governo do Estado, inclusive fazendo palanque para o ex-presidente Lula (PT) , na Paraíba.
Jefferson X Santiago
O ex-deputado Roberto Jefferson, que está preso, pediu licença por tempo indeterminado da presidência nacional do PTB. Em carta, divulgada no domingo (24), ele atacou um grupo de deputados da legenda e entre os nomes está o do deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB). Na Paraíba, o presidente estadual, o radialista Nilvan Ferreira, informou que não há previsão de mudança dos diretórios.
Pagamento
O pagamento dos salários dos servidores estaduais referente ao mês de outubro começa nesta quinta-feira-feira (28), quando recebem os aposentados, pensionistas e reformados. Na sexta-feira (29), será a vez dos servidores da ativa da administração direta e indireta. A Prefeitura de Campina Grande paga aos servidores na sexta. |