Em entrevista concedida a duas emissoras locais na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse que vai adotar o toque de recolher na cidade, no período de 22 horas até as 5 horas da manhã, como uma das medidas restritivas para conter o avanço de infecção pela nova variante do coronavírus.
Nesse final de semana, o gestor externou a sua preocupação com o aumento do contágio em João Pessoa e com isso os hospitais estão ficando lotados com pessoas acometidas pela variante do vírus. Ele pediu para que a população redobrasse os cuidados com o uso da máscara, lavar as mãos e, principalmente, não fazer aglomeração e manter o distanciamento social, bem como evitar sair de casa o máximo possível.
O apelo foi feito através de um vídeo divulgado nesse domingo (21), no qual Cícero Lucena credita o avanço às festas carnavalescas. O gestor avisou ainda que está colocando mais 70 ventiladores e providenciando a montagem de 50 equipamentos para a abertura de novas UTIs, ainda esta semana, mas crê que não será o suficiente se não houver a ajuda da população.
“É preocupante a situação dos hospitais particulares e na hora que eles se esgotarem vão passar para os hospitais públicos que também já estão com muita dificuldade. Vamos nos ajudar”, apelou.
O prefeito afirmou que ainda nesta manhã se reunirá com a sua equipe de Saúde para a adoção de novas medidas restritivas e baixar um novo decreto com todas as normas para o funcionamento do comércio, bares e restaurantes e transporte público.
Redação com Paraíba Online