Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Emerson Cabral, destacou as obras realizadas em 2024 e os projetos planejados para 2025 em Campina Grande durante entrevista à Rádio Carurité FM nesta quarta-feira, 11. Durante a conversa, ele mencionou algumas ações importantes para o fortalecimento da economia local e melhoria da infraestrutura urbana.

Uma das principais iniciativas citadas por Emerson Cabral foi a reforma e ampliação do Fabricão, um espaço dedicado ao apoio a pequenos produtores locais. “O Fabricão foi o primeiro passo que demos. Fizemos uma pequena reforma para melhorar a estrutura e as condições de trabalho das pessoas que ali estão. A segunda etapa, prevista pra 2025, envolve a construção de um novo galpão e a criação de um centro de logística e distribuição, visando facilitar a compra de matérias-primas mais baratas e ajudar nas vendas”, afirmou.

Atualmente, cerca de 80 a 90 pessoas trabalham diretamente no Fabricão, a maioria composta por pequenos empresários que, antes da iniciativa, operavam suas fábricas em casa. “Esses trabalhadores, como os fabricantes de calçados, já conseguem vender seus produtos para estados como Pernambuco, Pará e Maranhão, ampliando suas oportunidades de mercado”, explicou.

Além do Fabricão, o presidente da AMDE também falou sobre as reformas previstas para a Arcca de Titão, que passará a se chamar Titãs. A obra, que estava sendo aguardada há mais de 14 anos, começará com construção do telhado. “A primeira parte será a construção da estrutura de ferro para a cobertura. Vamos iniciar pela parte de trás, que está ociosa, e realocar os permissionários para que o trabalho não seja interrompido”, informou o presidente. Ele destacou que, embora a obra cause algum impacto no andamento do trabalho, ela trará melhorias significativas para o espaço, que possui grande potencial.

Outra importante obra que deve sair em 2025 é a construção do Mercado Público do Aluízio Campos. O novo espaço deve impulsionar a economia local com previsão de criação de 800 empregos diretos e novas oportunidades de renda para os moradores da região. Serão mais de 200 boxes para diversos tipos de negócios.

Por fim, o presidente da AMDE reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e garantiu que as reformas e novos projetos continuarão a transformar a infraestrutura de Campina Grande nos próximos anos. “Essas obras são fundamentais para o futuro da cidade. Estamos planejando um 2025 ainda mais promissor”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Comentários

comments