O empresário Francisco Buega Gadelha, presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), fez uma avaliação positiva para a indústria brasileira no ano de 2018 mesmo com a crise econômica enfrentada pelo Brasil.
– Vamos terminar o ano ainda positivamente, mesmo com esse acúmulo de destemperos que houve na economia do Brasil desde a posse da presidente Dilma. Os industriais, os empresários de uma forma geral buscaram outros caminhos para o desenvolvimento, esqueceram o governo e foram cuidar de progredir. A indústria teve o progresso, a agricultura teve progresso e o comércio também- disse.
Ele acredita que o crescimento do Produto Interno Bruto do Brasil em 2019 será positivo.
– Acreditamos que o cenário é positivo, sonhos e nossas ambições são grandes. Esperamos que o Brasil se pacifique, a política é o motor da economia e esse motor tem sempre caminhado no sentido negativo. Nesses últimos quatro anos temos sofrido imensamente com a política brasileira. Esperamos que com a eleição democratizada venha trazer resultados positivos, abrir novos cenários e criar um ambiente propício ao desenvolvimento. O desejo é que seja um PIB na ordem de pelo menos 4%- disse.
Fonte: Paraíba Online