Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Encerrando o primeiro ano do mandato, Pâmela Vital (MDB) ganha destaque entre as lideranças da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) como uma das parlamentares mais produtivas de 2025. Com cerca de 11 leis já sancionadas, a vereadora compõe novamente o ranking dos legisladores mais atuantes do município.

Os critérios de avaliação incluem a apresentação de projetos e requerimentos, frequência nas sessões e impacto social das propostas, entre outros. Pâmela, que também foi Secretária de Assistência Social do Município, destaca as pautas sociais como uma das suas prioridades, e no ano de 2025 protocolou mais de 90 iniciativas, distribuídas entre temas como Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos, Mulheres, Inclusão e Acessibilidade, Saúde, Educação, Diversidade e Geração de Emprego e Renda. Além disso, cerca de 250 requerimentos foram apresentados à Casa, solicitando demandas como pavimentação de ruas, manutenção da iluminação pública, sinalização e limpeza.

Durante o ano de 2025, a líder também presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMCG, ao lado de vereadores como Saulo Noronha e Márcio Guedes. Durante o processo foram emitidos mais de 900 pareceres sobre os ritérios técnicos relacionados aos projetos de lei apresentados.

A parlamentar celebrou o saldo positivo deste primeiro ano de mandato, destacando a importância de divulgar o que tem sido feito na Casa de Félix Araújo: “Compartilhar as informações a respeito do nosso mandato é uma espécie de prestação de contas, uma forma de divulgar para a população o que temos feito e mostrar o impacto positivo que temos alcançado. Além disso, fazer parte desse ranking muito me honra. É sinal de que seguimos caminhando no rumo certo, e nosso trabalho tem conseguido bons frutos. Também é um incentivo para continuarmos nesse caminho, representando a população campinense com muito trabalho e respeito”, destacou Pâmela.

Recentemente, a representante do MDB se afastou da Câmara temporariamente por licença maternidade, e deve voltar a compor o grupo de vereadores a partir de março de 2026.

Assessoria de Imprensa

Comentários

comments