Dois postos de combustíveis e três revendedores de gás de cozinha de Campina Grande, no Agreste paraibano, foram notificados pelo Procon Municipal por suspeita de prática de preços abusivos. A informação foi confirmada no fim da manhã desta sexta-feira (25).
Apenas um posto de combustível tem gasolina nesta sexta-feira (25), em Campina Grande
Metades dos voos no aeroposto de Campina Grande foram cancelados
Ainda de acordo com órgão fiscalizador, a multa para as empresas é de cerca de R$ 20 mil. A falta de combustíveis nos postos e de gás de cozinha nos revendedores está sendo causada pela paralisação de caminhoneiros, nas rodovias da Paraíba, que já chega ao 5ª dia.
Em João Pessoa, até a noite desta quinta-feira (24), o número de postos de combustíveis notificados por suspeita de aumento abusivo no preço subiu para 75, segundo informou a Secretaria de Comunicação de João Pessoa (Secom-JP). Os donos dos estabelecimentos vão ter que apresentar a planilha de gastos, com as notas fiscais, para justificar a alta nos preços.
Na Paraíba, a paralisação dos caminhoneiros chega ao quinto dia seguido. Mesmo após uma proposta do Governo Federal, anunciada nesta quinta-feira (24), a categoria permanece com a greve em pelo menos quinze pontos de interdições em rodovias da Paraíba.
FONTE:G1PB