Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Inclusão e acessibilidade estão entre as principais pautas defendidas pela parlamentar, que também foi secretária de assistência social

No último mês a vereadora e advogada Pâmela Vital apresentou uma série de projetos de fortalecimento e promoção de direitos das pessoas com deficiência, retomando o compromisso da parlamentar de levantar e defender a bandeira da acessibilidade no Município de Campina Grande. Uma das iniciativas prevê a capacitação profissional em tecnologia da informação e comunicação (TIC), e a inclusão digital e inserção no mercado de trabalho de jovens com deficiência.

O programa “Campina Tech” pretende ampliar as oportunidades de formação em tecnologia e inovação, reduzindo a exclusão digital entre jovens e pessoas com deficiência e promovendo a empregabilidade e o empreendedorismo digital. Garantindo a acessibilidade plena das pessoas com deficiência, como previsto no Estatuto da Pessoa Com Deficiência.

A implementação do projeto, após aprovado, deve acontecer a partir das seguintes etapas: oferta de cursos gratuitos em áreas como programação, análise de dados e outros, seguido pelo incentivo para desenvolvimento das chamadas “soft skills” e competências emocionais. A última etapa inclui a mobilização de um Comitê Gestor Intersetorial e convênios de colaboração para execução do programa, com instituições públicas e privadas, entre outros.

“Nós seguimos trabalhando para fortalecer o diálogo em torno da inclusão e da acessibilidade, e para pensar em políticas públicas que efetivamente colaborem para a autonomia, formação e inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência. Então estou muito feliz em poder apresentar mais um projeto voltado para essa população, e que Deus nos abençoe para continuarmos trabalhando por todos aqueles que precisam”, comentou a vereadora.

Recentemente, Pâmela também protocolou iniciativas como o “Banco de Empregos Inclusivos”, o “Cadastro Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida” e a “Semana Municipal de Conscientização e Inclusão da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”.

Assessoria de Imprensa

Comentários

comments