Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Na manhã desta quinta-feira, 25, em uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), terá início o projeto ’Cultura da Feira’. Será a partir das 9h, na parte interna do mercado da Feira Central.

A data de abertura do projeto foi escolhida em comemoração ao Dia do Feirante, comemorado em 25 de agosto, com objetivo de enaltecer o trabalho dos feirantes, trabalhadores importantes na movimentação da economia regional e de importância para a cultura e história de Campina Grande.

’A Feira Central é um dos nossos grandes polos históricos e culturais. Na Feira Central nós reunimos diversas manifestações culturais e é isso que nós queremos evidenciar com o ’Cultura da Feira’, mostrar a arte e a cultura como grandes movimentos do desenvolvimento regional’, destacou Giseli Sampaio, secretária municipal de Cultura.

O projeto ’Cultura da Feira’ será iniciado com as apresentações artísticas de Edra Veras, Silvio Silva e Roninho do Acordeon. Todas as ações, que se estenderão durante o segundo semestre deste ano, foram idealizadas em parceria com o diretor da Feira Central, Agnaldo Batista.

’Esse projeto chega para valorizar os nossos feirantes, garantindo acesso à arte e destacando o poder sociocultural que Feira Central possui. Com certeza colheremos frutos importantes desse projeto’, afirmou Agnaldo Batista.

Em 2017, o extinto Ministério Cultural concedeu à Feira Central de Campina Grande o título de Patrimônio Cultural do Brasil. Nos seus mais de seis quilômetros, divididos entre ruas, ladeiras, becos e avenidas, é possível realizar uma imersão cultural, através da música, dança, cultura popular, além da ampla variedade que a gastronomia oferece.

CODECOM

Comentários

comments