O tempo vai ser dividido de forma igual entre as coligações dos candidatos; veiculação ocorrerá até o dia 26 de outubro.
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (11) o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para o cargo de presidente da República no segundo turno das Eleições 2018. O texto foi apresentado pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber.
Segundo a norma, as emissoras de rádio e televisão vão reservar 25 minutos diários de segunda-feira a domingo para a propaganda eleitoral dos candidatos por inserções. Além disso, elas vão ser destinar 10 minutos diários de segunda a sábado para cada bloco da propaganda eleitoral em rede referente ao segundo turno do pleito.
O tempo vai ser dividido de forma igual entre as coligações dos candidatos que disputam o segundo turno. A primeira propaganda vai ser a do Jair Bolsonaro, pelo fato de ele ter tido o maior número de votos no primeiro turno e depois quem vai apresentar as propostas vai ser o Fernando Haddad, segundo colocado.
A veiculação das propagandas em bloco e por inserções dos presidenciáveis vai até o dia 26 de outubro, dois dias antes da votação. Este também é o último dia para realização de debates e de divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita.
Reportagem, Cintia Moreira
Fonte: Agência do Rádio