Nesta quinta-feira (16), protetores independentes e entidades representativas do bem-estar animal irão se reunir em frente ao Centro de Zoonoses de Campina Grande para realizar uma manifestação em defesa de melhorias na estrutura e no funcionamento do equipamento. A concentração está marcada para as 8h30.
A manifestação tem como objetivo chamar a atenção da Prefeitura de Campina Grande para a grave situação enfrentada no local, com problemas como a falta de insumos básicos, estrutura precária, superlotação, lentidão na reforma e ausência de políticas consistentes de controle populacional e de adoção.
De acordo com os organizadores, a mobilização conta com o apoio de protetores da causa animal e representantes de comissões de causa animal de entidades públicas, como universidades, que exigem soluções urgentes para garantir dignidade no tratamento dos animais que chegam ao centro — em sua maioria vítimas de abandono ou maus-tratos.
Além de pedir providências do poder público municipal para corrigir os problemas, o grupo pretende sensibilizar a sociedade sobre a importância do Centro de Zoonoses e o papel fundamental que ele desempenha no controle de doenças e na promoção da saúde pública.
Com o lema “Centro de Zoonoses pede socorro: por melhores condições, pelos animais!”, os organizadores lutam para que medidas concretas sejam adotadas em caráter emergencial e outras, em médio e longo prazo, sejam alinhadas.
Assessoria de Imprensa