Cinco homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (26) suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assalto a banco, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A prisão aconteceu após mais uma tentativa de assaltar um caixa eletrônico na Avenida Epitácio Pessoa, nesta madrugada. Na ocasião, os suspeitos ainda conseguiram roubar mais de R$ 4 mil. No entanto, foram presos pela Polícia Civil em flagrante.
A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa estava há cinco meses envolvidos em uma investigação com o objetivo de prender um grupo. Três homens presos são do estado de Mato Grosso, enquanto os outros dois são da Paraíba. A Polícia Civil ainda está em busca de mais um suspeito.
A Polícia apreendeu com os suspeitos materiais e equipamentos utilizados nas ações, como luvas e serras. Segundo o delegado Wagner Dorta, o grupo realiza assaltos a banco em todo o país. Inclusive, um dos homens presos nesta madrugada já foi preso duas vezes, apenas em 2018, na Bahia, por um assalto a uma agência de Salvador.
No último sábado (20), segundo Wagner Dorta, o grupo realizou um assalto a um centro de distribuição de uma grande loja de eletrodomésticos, em João Pessoa. O outro suspeito que ainda não foi localizado também participou da ação.
- JOÃO PESSOA
- g1pb