Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Quatro dos cinco imigrantes venezuelanos que iriam ser abrigados em Campina Grande chegaram na tarde desta quinta-feira (20). Eles estão sendo acolhidos na Fazenda do Sol, uma entidade ligada à Igreja Católica da cidade. Os venezuelanos estavam na cidade de Boa Vista, em Roraima, e foram trazidos para Campina Grande pelo Serviço Pastoral dos Migrante (SPM).

Jabner Asael, um dos imigrantes, saiu da Venezuela há dois anos, enquanto a crise não era tão forte. Ele conta que conseguia sobreviver em Roraima trabalhando como barbeiro, mas como a crise se agravou no país dele, mais venezuelanos entraram na capital Boa Vista e até o trabalho ficou difícil na cidade.

Os quatro abrigados relatam que deixaram a família na Venezuela e migraram para o Brasil em busca de trabalho, para conseguir mandar dinheiro para os parentes que ficaram no país em situação de extrema pobreza.

Outro imigrante, Rafael Santaella, é enfermeiro e veio da Venezuela para o Brasil há três meses. Ele diz que não conseguiu trabalho em Boa Vista, por isso decidiu vir para Campina Grande.

Os imigrantes contam que se sentiram bem acolhidos ao chegarem na cidade, porque, além de terem abrigo e comida, vão contar com ajuda na busca por trabalho.

O coordenador da Fazenda do Sol, padre Sérgio Leite, diz que é preciso que a sociedade de Campina Grande der oportunidade de trabalho para os imigrantes venezuelanos, pois não existem fronteiras para a solidariedade, a caridade e o amor ao próximo.

Fonte: g1pb

Comentários

comments