O Campinense encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o confronto contra o Atlético-CE, válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Para avançar à final, uma vitória simples basta para ambas as equipes, pois o jogo da ida acabou empate em 1 a 1. Grande conhecedor do adversário, afinal essa será a quarta partida entre as duas equipes só este ano, o técnico Ranielle Ribeiro falou sobre a equipe cearense com respeito, pois, segundo ele, quem os subestimou acabou sendo eliminado no decorrer da competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/C/r/I3qBscSOKNGgXccBGsFQ/whatsapp-image-2021-10-28-at-19.11.07.jpeg)
Ranielle Ribeiro afirmou ter estudado mais de 15 jogos do Atlético-CE, nos últimos dias — Foto: Samy Oliveira / Campinense
No primeiro confronto, no último sábado, o Campinense encontrou muitas adversidades, fora a dificuldade de jogar contra um adversário qualificado. O gramado irregular e o calor que fazia na cidade de Horizonte no horário da partida, as 15h, acabou dificultando o desempenho da Raposa. Segundo o comandante da equipe cartola, o fato do jogo da volta acontecer em um bom gramado, como é o do Estádio Amigão, e em uma temperatura mais amena, já muda a forma de jogar, não só do Rubro-Negro, mas também do adversário.
— O ambiente vai mudar tanto o nosso comportamento, como o do Atlético-CE. Eu já vou estudando mais de 15 jogos do Atlético, e eles têm sempre um melhor desempenho fora de casa. O que limita eles é o campo, é a temperatura de Horizonte que é muito elevada. Então, que todos esperem um Campinense melhor, claro, e esperem também um Atlético melhor. Vai ser um jogo para frente, muito disputado, e que nós saibamos aproveitar as situações que surgirem de gols, para chegar na final — disse o técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/3/y76GMGTQOXk318FRe40Q/whatsapp-image-2021-10-28-at-19.11.08.jpeg)
Ranielle Ribeiro quer respeito e time sem subestimar o Atlético-CE — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Nos três confrontos anteriores entre Campinense e Atlético, foram duas vitórias para a Raposa ainda na primeira fase (3 a 2 no Domingão, e 3 a 0 no Amigão), e o empate em 1 a 1, no último sábado. O retrospecto é excelente, mas, mesmo assim, o Ranielle quer muito cuidado e respeito com o adversário. Segundo o técnico, a equipe cearense foi muito subestimada durante toda a competição, o que acabou dando ainda mais força para eles, que acabaram despachando adversários considerados mais fortes, no mata-mata.
— O Atlético-CE é uma equipe muito organizada, e a maioria das equipes, principalmente os mais fortes que enfrentaram eles agora no mata-mata, subestimaram eles. Nós não subestimamos nos dois jogos da primeira fase, por isso conseguimos dois bons resultados, e essa é a nossa conduta e nossa perspectiva para o próximo jogo — finalizou.
Para o jogo, Ranielle tem apenas o volante Rafinha como desfalque. Os atacantes Fábio Lima e Marcus Nunes estão liberados pelo departamento médico e à disposição. Campinense e Atlético-CE decidem quem fica com a vaga da grande final da série D neste sábado, às 16h, no Estádio Amigão.