Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Está peregrinando nas Paróquias das Foranias da Cidade a Cruz Missionária, que desde o dia 19 de maio foi enviada como sinal de fé às comunidades, em vista da preparação do Mês Missionário Extraordinário que será em outubro.

Atualmente ela se encontra na Paróquia da Imaculada Conceição, na Forania Sul, bairro do Ligeiro. Desde o último domingo (25), a Paróquia acolheu a peregrinação da Cruz de maneira muito festiva.

Na Imaculada Conceição, a Cruz Missionária passará pelas Comunidades de São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Maria Goreti e São José, comunidades pertencentes à Paróquia.

Após essa peregrinação pela Paróquia do Ligeiro, a Cruz será enviada à Comunidade de São João Batista, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Distrito de Galante. A Comunidade que está em festa porventura do seu Padroeiro, receberá a Cruz no próximo dia 30.

A Paróquia do Distrito de Galante será a penúltima a receber a peregrinação, pois ela encerrará o seu trajeto na Paróquia Santa Terezinha em Massaranduba, que terá uma programação vasta, a partir do dia 04 ao dia 09 de setembro.

Até o momento 21 Paróquias já receberam a presença da Cruz, dentre as atividades da peregrinação desta Cruz, ela esteve no Congresso Missionário realizado no período de 09 a 11 de agosto.

A peregrinação acontece em preparação ao Mês Missionário Extraordinário – MME, proclamado pelo Papa Francisco para outubro deste ano, cujo objetivo é despertar a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

Aspectos da Cruz Missionária

A haste da cruz esta em forma de espiral ascendente recordando o movimento caraterístico da missão; os cravos testemunha o martírio de Jesus na cruz; as flores que brotam da cruz representam a vida nova que nasce da pascoa de Jesus. A cruz missionária, neste formato, faz memória às missões jesuítas da Bolívia e a evangelização dos povos da América Latina.

Redação com Assessoria Diocese CG (Colaboração Rafael Augusto)

Comentários

comments