Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

 

Uma reunião no Ministério Público envolvendo representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) sinalizou os primeiros passos para a revitalização do prédio do Cine Capitólio.

O edifício está em ruinas e precisa de uma intervenção urgente, mas um impasse impedia o avanço nesse sentido. Na reunião, foi apresentado um novo projeto de parceira Público Privada que a prefeitura pretende fazer para reconstruir o Capitólio, beneficiando as adjacências também.

– Agora é avançar na liberação técnica por parte do Iphaep para que a prefeitura possa dar sequencia ao modelo já apresentado – disse o prefeito Romero Rodrigues.

Pelo novo projeto, o local terá duas salas de cinema, livraria, um café e espaço para artes.

A diretora do Iphaep, Cassandra Figueiredo, avaliou positivamente a nova proposta e disse que vai

– Anteriormente não tinha essa abertura para não interferir na característica do prédio e hoje essa proposta que a gente sempre quis foi aceita – falou.

O promotor de justiça, Eulâmpio Duarte, ressaltou que a solução do impasse era um anseio da população de Campina Grande. O Ministério Público estabeleceu um prazo até 30 de junho para que tudo relacionado a essa questão esteja pronto.

– Nesses 17 anos a gente brigou por isso, no entanto houve dificuldades por parte dos órgãos envolvidos – pontuou.

Fonte: Tv Itararé

Comentários

comments