O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) vai visitar João Pessoa nesta quinta-feira (24), onde tem encontro marcado com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e depois se reúne com a cúpula estadual do Partido dos Trabalhadores.
No próximo sábado (26), o grupo petista decide se apoia João Azevêdo (PSB) ou lança candidatura própria ao Governo do Estado.
Por isso, cogita-se uma conversa político-partidária entre Haddad e Ricardo. Na manhã desta terça-feira (22), o socialista rechaçou um diálogo sobre a situação estadual envolvendo as legendas e as eleições deste ano.
“Vamos, claro, conversar sobre política. Mas isso não tem muita coisa a ver com a aliança local. A aliança local é uma outra discussão. Não vem para isso. Como está passando por outros estados, vem para compreender melhor esse quadro que enfrenta o Brasil, as dificuldades que a democracia atravessa, a necessidade de juntar forças para recuperar um campo democrático”, disse Ricardo.
O governador informou que as conversas com Haddad são praxe quando o petista passa pelo Nordeste. Disse ainda que recebe Haddad por admirá-lo e apresentarem ideias semelhantes. “É sempre um prazer recebê-lo. É um excelente quadro, filiado ao PT, bom nome”, elogiou Ricardo.
Pauta nacional
Argumentando que a conversa teria foco em questões nacionais, Ricardo declarou que a grande disputa atual da política brasileira é enfrentar os ataques contra a democracia. “A grande disputa no Brasil não é esquerda e direita, neste momento. A grande disputa é democracia contra ataques frontais ao regime democrático”, pontuou.
Para ele, é necessário uma unidade em torno de um projeto democrático, com objetivo de restabelecer as condições básicas, para que o país volte a se desenvolver e volte a ter inclusão social.
Por: Blog do Gordinho