O prefeito Romero Rodrigues celebrou, nesta sexta-feira, 10, os bons números em relação a Campina Grande evidenciados pelo estudo Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), de responsabilidade da Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão. De acordo com o levantamento, o município avançou 24 posições em termos de desempenho em áreas essenciais, superando todas as capitais nordestinas.
Os resultados do estudo foram apresentados pela Macroplan, uma das mais experientes empresas brasileiras de consultoria em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão orientada para resultados, nesta quinta-feira, 9. Pelo levantamento, Campina Grande saiu do 73º lugar para o 49º posto na escala nacional.
“Trata-se de um estudo que aponta estarmos no caminho certo, mantendo uma boa gestão fiscal, estabelecendo a prefeitura como um elemento indutor de crescimento e criando uma ambiência propícia para os investimentos privados”, sintetiza Romero Rodrigues.
Para o prefeito, além de “fazer o dever de casa”, sua gestão não abre mão de cuidar do crescimento planejado da cidade, desde 2013. O Planejamento Estratégico Campina Grande 2035, articulado pela Prefeitura em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e setores empresariais campinenses, deixa evidente sua preocupação com uma gestão profissional e de olho na sustentabilidade do município.
Assegurando que o município manterá o foco em todas as políticas públicas que têm apresentado bons resultados – nas áreas econômica, educacional, saúde e de infraestrutura -, Romero Rodrigues acredita que a Prefeitura ainda avançará mais nos próximos anos, principalmente levando-se em conta um aspecto: os números positivos se dão num momento crítico da economia nacional, quando apenas se destacam os que aprenderam a fazer mais com menos.
– Quando o ambiente econômico estiver mais favorável, não tenho dúvidas de que os avanços se consolidarão mais rapidamente e nossa cidade continuará sendo destaque nacional – avalia o prefeito campinense.
Fonte: CODECOM