Nos tempos atuais é difícil, mas não é impossível nos encontrarmos com homens de bem, principalmente na política, saiba que isso ainda é plenamente possível porque já mirei os olhos em Mário Araújo, Lindaci Medeiros, José Sobreira Targino e tantos outros que honraram o nome e as calças que vestiram durante tanto tempo em que assumiram importantes cargos na política. Homens íntegros, honestos, probos, corretos e que se vivo fossem hoje estariam mortos de vergonha de muitos que fazem política de forma corrupta e desonesta.
Nesse rico espaço quero aqui discorrer um pouco sobre um outro político que considero extremamente sério que muitas vezes é eivado de inveja e alfinetadas por parte dos seus adversários da política paraibana. Reporto-me sobre Romero Rodrigues Veiga, que assumiu vários cargos relevantes: como presidente da Câmara por três vezes, deputado estadual e deputado federal e, por duas vezes seguidamente prefeito da cidade de Campina Grande. Romero o conheço há mais de 30 anos e por isso posso dizer que ele homem teve uma origem humilde e que chegou a aonde chegou pelos seus próprios esforços sendo reconhecido pelo povo que o ama verdadeiramente. Rodrigues tem honrado o seu nome e preocupado muitos que não aceitam que ele sim se tornou uma grande liderança em todo o estado da Paraíba. Rodrigues é um homem de conduta ilibada que acaba muitas vezes causando impacto naquelas pessoas que não têm ou não tiveram uma vida integra.
Em minhas pesquisas atentei que considera-se detentor de reputação ilibada o candidato que desfruta, no âmbito da sociedade, de reconhecida idoneidade moral, que é a qualidade da pessoa íntegra, sem mancha, incorrupta.
Romero até aqui provou e tem provado que é possível fazer política de forma honesta, séria e incorruptível. É dessa forma que olhamos para as ações retilíneas de Romero Rodrigues.