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A Aliança Comunicação e Cultura Ltda foi anunciada, oficialmente, na manhã desta segunda-feira, 27, como a vencedora do processo licitatório para a escolha da empresa destinada a captar recursos e administrar o Maior São João do Mundo 2017, a ser realizado no período de 2 de junho a 2 de julho.

 

A  iniciativa é considera pioneira no Brasil e deverá ser copiada por outros municípios, a exemplo de Caruaru (PE). Ela vai gerar economia para os cofres municipais, o que vai garantir a construção, ainda neste ano, do Hospital da Criança e do Adolescente. Este esforço tornou-se necessário, mesmo porque Campina Grande não conta, por exemplo, com o apoio do governo estadual para a realização do maior evento turístico paraibano.

 

O anúncio da empresa vencedora foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista coletiva, no Gabinete do Prefeito, em que apresentou todos os detalhes que cercam o novo modelo de Parceria Público Privada (PPP) para a concretização da futura edição do evento. A nova forma de realização de festa será marcada pela economia, eficiência e a valorização da cultura regional, além de ser garantido o acesso livre do público ao Parque do Povo.

 

A empresa Aliança sagrou-se vencedora no processo licitatório porque apresentou proposta que atende o teto estabelecido pela Prefeitura como cota máxima de participação financeira do Município no evento. A empresa apresentou a proposta vencedora de R$ 2 milhões 990 mil. Com isso, a PMCG, que nos últimos anos investia, em média, R$ 8 milhões, terá uma economia em 2017 superior a R$ 5 milhões.

 

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, com os R$ 5 milhões economizados, o governo do município terá condições de investir na construção do sonhado Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande. Conforme suas previsões, a obra será iniciada já no final do mês de abril, após a concretização do devido processo licitatório.

 

Já tendo assumido publicamente a condição de coordenador geral do Maior São João do Mundo 2017, Romero Rodrigues também explicou, sobretudo, o papel da Prefeitura e seus órgãos envolvidos com a co-participação na administração do Maior São João do Mundo. Segundo ele, a festa, neste ano, será regida pelos princípios da eficiência e economicidade.

 

Agora, a empresa Aliança terá de apresentar um planejamento, incluindo programação artística, logística e estrutura para o São João deste ano na cidade e nos distritos. O termo de referência, que foi publicado junto com o edital, serve de parâmetro para a empresa. Estima-se que dentro de 20 dias os principais aspectos da programação sejam apresentados à imprensa local.

 

O diretor-presidente da empresa Aliança, Luiz Otávio, disse que a meta da parceira do município é a realização de uma “festa marcada pelo profissionalismo”. Ele, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues, também assegurou que o evento não vai perder o grandioso caráter popular e de livre acesso à todas as classes sociais.  A intenção, em resumo, é diminuir os custos e otimizar o evento, que contará em 2017 com uma forma diferente de gerência, evitando problemas com contratação e pagamento dos cachês.

Além do prefeito, representantes da Aliança, a entrevista coletiva foi prestigiada por secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e lideranças do segmento empresarial de Campina Grande.

Fonte: CODECOM

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