Dados divulgados nesta semana pelo IBGE mostram quais são as atividades favoritas entre os brasileiros. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a Pnad Contínua, e foram recolhidas durante o ano passado.
Dos 116 milhões de usuários da rede, 109,3 milhões, 94,5% do total, declararam que utilizam a internet para trocar mensagens em aplicativos de mensagens como o WhatsApp.
Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, explica que as recentes iniciativas de operadoras ajudaram a popularizar os aplicativos de troca de mensagens.
“É a história do WhatsApp, de ficar mais barato mandar mensagem. Basta estar num guarda-chuva de WiFi que você resolve sua situação.
Esteja onde estiver, em outro estado, em outro país. Isso aproxima as pessoas que estão distantes”, detalha.
Muita gente também aproveita a conexão para assistir a vídeos.
Plataformas de streaming como YouTube e Netflix correspondem a 76,4% das respostas. Em terceiro lugar aparecem as chamadas de voz e vídeo, escolha de 73,3% dos entrevistados. Enviar e receber e-mails, uma das tarefas mais realizadas no início da internet, é escolha de quase 7 em cada 10.
Mais celulares
O celular tem se tornado cada vez mais popular no país: segundo o estudo, o uso do dispositivo para acessar a internet é escolha de 76,9% das pessoas.
“Os aparelhos móveis celulares, inicialmente restritos à sua finalidade básica de telefonia, no decorrer do tempo, foram sendo desenvolvidos para agregar outras funções, ampliando as suas possibilidades de uso, dentre as quais a de acesso à internet”, explica o estudo.
Fonte: Yahoo