Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A edição 2019 do São João de Campina Grande mostrou que arrastar os pés para dançar forró é bom, mas que tirá-los do chão pode ser melhor ainda. Uma tirolesa é uma das principais novidades do Parque do Povo este ano. O equipamento foi instalado na arena de shows do local onde o evento acontece.

Por noite, cerca de 200 pessoas participam da ação, que é gratuita e se estende até o 7 de julho, o último dia do evento. O atendimento é feito das 19h até a meia-noite, de quinta-feira a domingo, com exceção da véspera de São João, a segunda-feira (23), dia em que a equipe da tirolesa preparou uma programação especial.

Quem se aventura, enfrenta um passeio de 96 metros de distância, fica suspenso a 12 metros de altura e se movimenta a 25 quilômetros por hora. Já o trajeto dura em média 20 segundos. Cadeirantes também podem participar da ação, uma vez que existe um esquema exclusivo para atender às necessidades deles.

Os corajosos devem ter mais de 12 anos, pesar até 100 quilos e não podem ter consumido bebidas alcoólicas em excesso. Todas as pessoas que passeiam na tirolesa ficam presas a um cabo de aço por um cinto de segurança. Em dias chuvosos, a ação é suspensa para evitar qualquer tipo de acidente.

Baianos Olávio Rocha Neto e José Uilian Rocha aprovaram a tirolesa do Parque do Povo, no São João 2019 de Campina Grande — Foto: Iara Alves/G1Baianos Olávio Rocha Neto e José Uilian Rocha aprovaram a tirolesa do Parque do Povo, no São João 2019 de Campina Grande — Foto: Iara Alves/G1

Baianos Olávio Rocha Neto e José Uilian Rocha aprovaram a tirolesa do Parque do Povo, no São João 2019 de Campina Grande — Foto: Iara Alves/G1

Os baianos Olávio Rocha Neto, de 22 anos, e José Uilian Rocha, de 19, se mudaram para Campina Grande para estudar. Mas na folga dos estudos, eles fizeram questão de viver a experiência. “É muito massa. Dá medo, mas é bom demais. Quero vir mais vezes”, contou Uilian.

A supervisora da ação realizada por uma empresa parceira do evento, Camila Lima, explica a ideia de levar a tirolesa para a festa. “É a nossa primeira participação no ‘Maior São João do Mundo’. A gente queria fazer algo que chamasse atenção. Nada mais compatível com a nossa marca do que uma entrega rápida. É isso que a gente está fazendo aqui, uma entrega rápida das pessoas de um lado para o outro”, justificou.

Comentários

comments