Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo.
Entre suas principais funções estão:
– painel eletrônico:
– painel de votação;
– elaboração de proposições;
– protocolo e tramitação das matérias legislativas;
– organização das sessões plenárias;
– manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, etc;
– layout responsivo.
O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.
O controle de acesso dos usuários, que atualiza informações, é feito por meio de identificação do nome, senha e atribuição de perfil, pelo administrador, que autoriza o acesso para atualizações, de acordo com a função exercida pelo funcionário na casa.
Cumprindo a Lei da Transparência no SAPL estão disponíveis todas as informações técnicas da atividade legislativa, 100% livres na Internet.
Os servidores e parlamentes estarão habilitados para utilizar os módulos do SAPL 3.1.
– Início produtivo Etapa onde a casa legislativa começará a identificar os benefícios do SAPL 3.1, através de economia em recursos financeiros e humanos.
– retorno de investimento:
Além de simplificar todo o processo legislativo, o SAPL 3.1, tem um retorno de investimento surpreendente. A mesma pode enconomizar em papel, tinta (tonner), enérgia elétrica e produtividade humana, em média:
– Produtividade humana: atividades que eram realizadas em dias, no SAPL 3.1, pode ser realizadas em minutos.