O deputado estadual Sargento Neto (PL) fez duras críticas, durante a sessão desta terça-feira, 09, na Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado por conta do aumento da alíquota do ICMS incidente sobre os combustíveis na Paraíba previsto para o ano que vem, denunciando o efeito cascata altamente danoso desse tipo de majoração.
Em sua fala, Sargento Neto afirmou que o governador João Azevêdo segue os passos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “João segue seu líder, aumentando impostos, massacrando aqueles que geram emprego e renda para nosso estado, agora com um presente de grego, que é esse aumento do ICMS”, disse.
O parlamentar lembrou que o reajuste dos combustíveis representa mais que uma majoração isolada de preços, tendo em vista seu impacto sobre um grande número de atividades. “Há uma cadeia, um efeito cascata quando ocorre esse tipo de aumento”, condenou o deputado estadual.
“O presente do governador para o Ano Novo será esse. Já vamos começar 2026 com aumento de impostos. O governo arrecada muito, mas produz pouco para o povo paraibano”, frisou Sargento Neto, antecipando sua posição veementemente contrária à alta da alíquota.
Com apoio da Paraíba, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a atualização das alíquotas do ICMS sobre os combustíveis que entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro.
Assessoria de Imprensa

