Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Claudia Vital do Rêgo, disse que está cada vez mais convicta para se candidatar, pelo Podemos, ao Executivo municipal.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, ela ressaltou que o partido tem várias opções de nomes e, entre estes, está o dela, e que é preciso as oposições seguirem unidas para as eleições do próximo ano em Campina Grande.

– Temos a convicção e a disposição de enfrentar esse momento para trabalhar por Campinha Grande. O pensamento do nosso grupo é pela união. Temos trabalhado, não apenas para o fortalecimento do Podemos, mas também para que haja diálogo. É importante essa união de pensamentos para sairmos com uma proposta fortalecida – disse.

A secretária disse que atualmente Campina tem vivido de promessas e está estagnada. Segundo ela, o sentimento da população é de mudança.

– O município não suporta mais a estagnação. A ausência de programas importantes, que não existem mais, como o complexo esportivo Plínio Lemos, há problemas na Saúde, término do sistema de integrado, que causou grande revolta para a população. Sendo eleita, uma das minhas primeiras atitudes será a de trazer de volta esse sistema, porque sabemos a importância dele para as pessoas – disse.

Ana Cláudia elencou a Saúde como um dos principais problemas da atual gestão e disse que há falta de médicos, medicamentos, problemas na marcação de consultas e exames nos postos de saúde e frisou que, se a atenção básica fosse melhor estruturada, o hospital estadual de Trauma não estaria funcionando de retaguarda para procedimentos eletivos.

– O Trauma tem uma grande demanda e não faz apenas o que é de sua competência. Por ser de portas abertas, não vai se negar ao atendimento, mas se o paciente hoje chega em uma da Upas, que estão deficientes, não vai ter um bom atendimento e nem medicamentos – disse.

Caso se candidate e seja eleita, a secretária disse que deve fortalecer a atenção básica, trazer de volta o sistema integrado de ônibus e passageiros, realizar concursos públicos, além de retomar projetos, segundo ela, abandonados na atual gestão.

texto e foto – paraibaonline

Comentários

comments