Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, participou de duas reuniões em Brasília nessa quarta-feira (5), onde apresentou as ações de prevenção e combate ao coronavírus na Paraíba ao Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e fechou uma parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na reunião do Conass, Geraldo Medeiros falou sobre as unidades de referência para o tratamento de possíveis casos de coronavírus. “Temos o Complexo Hospitalar Clementino Fraga com 18 leitos, em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderley com um leito de isolamento de UTI e dois leitos na disciplina de doenças infectocontagiosas, também na capital, e o Hospital Universitário Alcides Carneiro, também com um leito de isolamento de UTI e dois leitos na disciplina de doenças infectocontagiosas, em Campina Grande”.

Para o secretário, é importante estar preparado para a chegada da doença. “De 25% a 30% dos pacientes requerem internação hospitalar. Apesar de não termos ideia da dimensão desse fluxo, é necessário nos precaver com relação aos respiradores e a possibilidade de utilização de oxigenação por membrana extracorpórea, porque só assim poderemos salvar a vida das pessoas”.

Software

Ainda em Brasília, o secretário se reuniu com o presidente da Ebserh, general Oswaldo de Jesus Ferreira, e firmou parceria de uso do modelo de software existente na empresa, que trará mais celeridade à informatização da Rede Hospitalar Estadual da Paraíba.

ClickPB

Comentários

comments