A secretária de Cultura de Campina Grande, Gisele Sampaio, afirmou que a programação cultural em comemoração ao 156º aniversário de emancipação política de Campina Grande teve início nessa quarta-feira, 7, na Praça da Bandeira, com apresentação do grupo Acauã da Serra.
Segundo Gisele, o grupo Acauã da Serra se apresentou com coreografias em alusão à história de Campina Grande.
Ela citou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que a programação desta quinta-feira (8) será na Praça da Bandeira, por conta da Filarmônica Epitácio Pessoa, que realizará um flash mob.
Gisele explicou que o flash mob é uma apresentação onde diversos músicos ficam espalhados em pontos extremos estratégicos da Praça e começam a tocar, um por um, a mesma melodia.
Para essa sexta-feira (9) está programada a apresentação, também na Praça da Bandeira, do grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema.
De acordo com a secretária, a programação também inclui uma exposição sobre as edificações históricas de Campina Grande na Secretaria de Cultura, situada no Açude Novo, ao lado do Terminal de Integração.
– É uma programação compacta, mas de extrema relevância no conceito artístico e cultural de Campina Grande – disse.
A respeito do auxílio previsto aos artistas pela Lei Aldir Blanc, Gisele destacou que os proponentes estão tendo os projetos analisados e, se aprovados, serão convocados para apresentar a documentação.
Ela citou que o prazo para a aprovação dos projetos é, no máximo, até o início de novembro.
Paraíba Online