A empresa Aliança Comunicação e Cultura, que coordena a festa do Maior São João do Mundo desde o ano passado, contratou a empresa privada ‘Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial’ para realizar a revista na entrada do Parque do Povo durante os 30 dias de festa que já começa na próxima sexta-feira, 8 de junho. O objetivo é garantir maior segurança aos forrozeiros.
No ano passado, a equipe de segurança contratada para fazer a revista dos forrozeiros logo na chegada foi motivo de insatisfação de muitos que prestigiavam o Maior São João e, para evitar a repetição das queixas, a empresa Aliança contratou a Força Alerta. Além disso haverá, a forte presença da Polícia Militar realizando a segurança tanto dentro quanto fora do Parque.
Será a primeira vez, em 35 anos que a festa vai receber este reforço na segurança com uma empresa particular homologada pela Polícia Federal e que atende a todas as exigências dos órgãos oficiais.
Em 2017, entre as principais queixas que foram apontadas, uma era de que a revista não era qualificada e a empresa contratada não tinha profissionais realmente preparados, além das longas filas que se formavam nas noites dos principais shows e uma grande quantidade de facas apreendidas dentro da festa. Mas este ano, os forrozeiros que chegarem ao Parque do Povo também vão passar pela leitura facial, o que vai ajudar a segurança na contagem de pessoas e evitar que se exceda o limite dentro do espaço.
Fonte: paraibatododia