- Primeiro tempo
O jogo começou pegando fogo. Logo com um minuto, Birungueta acertou uma bela cabeçada e abriu o placar para o Treze. Cinco minutos depois, o Central fez o mesmo. Patrick deixou tudo igual aproveitando a cobrança de escanteio de Matheus Rosas. Após os gols, o ritmo caiu um pouco e as equipes não criaram grandes oportunidades.
- Segundo tempo
Apesar de cumprir tabela na Série D, o Central voltou bem melhor na etapa final e contou com uma partida quase perfeita do zagueiro Patrick. Novamente com seis minutos, o defensor acertou uma boa cabeçada e virou o jogo. Os donos da casa ainda pressionaram e criaram boas chances. Depois começou a pressão do Treze, que não foi objetiva. Igor fez uma grande defesa aos 31 minutos. Na reta final o Galo forçou na bola área e mandou todo o time para o ataque. A defesa do Central se mostrou segura e garantiu a vitória.
- Dono das áreas
Patrick foi o melhor jogador da partida. Marcou dois gols de cabeça e incomodou muito a defesa do Treze nas jogadas por cima. Na defesa do Central, se mostrou seguro e cortou boa parte dos cruzamentos do Treze. Mesmo que tarde, aproveitou a chance como titular. Ele é filho de Júnior Baiano, que era o técnico da Patativa no começo do campeonato.
Patrick foi o melhor em campo (Foto: Alexandre Lago)
- Como fica?
Vitória não muda em nada a vida do Central na Série D. A equipe até subiu para o sétimo lugar com 11 pontos, mas não tem chances de classificação. O Treze segue na briga, mas se complicou. A equipe mantém a diferença de três pontos para o Atlético-CE e está na quinta colocação, com 14 pontos.
- Próximos jogos
O Central volta a jogar no sábado, contra o Caucaia, às 16h, no estádio Raimundão. Já o Treze tem uma decisão pela frente e recebe o Atlético-CE. O duelo está marcado para domingo, 16h, no estádio Amigão.