O senador Veneziano Vital do Rego se filiou nesta terça-feira, 12, ao MDB, em solenidade realizada na sede do partido, em Brasília. Em seu discurso, o senador afirmou que ingressou no partido para ser um “efetivo colaborador”, com a mesma disposição de quando esteve na agremiação.
Ele lembrou que foi prefeito de Campina Grande e deputado federal pela sigla, quando participou dos grandes embates pela democracia e pela justiça social. Veneziano também destacou que, no MDB, vai continuar o trabalho no Senado em favor do desenvolvimento do estado.
O Senador agradeceu ao PSB, seu último partido, e citou o apoio que teve do presidente da sigla, Carlos Siqueira, e dos senadores Jorge Kajuru e Leila Barros, que junto com ele formavam a bancada socialista no Senado Federal.
Veneziano também agradeceu aos presentes, dentre eles a senadora Nilda Gondim (MDB-PB), que assumiu a vaga no Senado com a licença do senador José Maranhão (MDB-PB), diagnosticado com a Covid-19 e que continua em recuperação. Ele desejou ao senador Maranhão pronta recuperação.
Veneziano: “o MDB do novo tempo”
Ao abonar a ficha de filiação do paraibano, o vice-presidente nacional do MDB, senador Confúcio Moura (RO) afirmou que Veneziano injeta jovialidade e modernidade ao partido.
Para o líder no Senado, Eduardo Braga (AM), Veneziano chega para contribuir com o partido e o desenvolvimento do país. “É um líder político carismático”, disse.
Já o senador Dario Berger (SC) disse que a chegada de Veneziano significa “um novo tempo, um novo pensar e a reinvenção do partido”.
Da solenidade de filiação de Veneziano – que também marcou a filiação à legenda da senadora Rose de Freitas – participaram os senadores Confúcio Moura, Eduardo Braga, Marcelo Castro, Simone Tebet, Nilda Gondim, Renan Calheiros, Fernando Bezerra e Eduardo Gomes.
Os senadores Rose de Freitas e Dario Berger participaram de forma semipresencial.