Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

“Um sonho realizado”, descreveu a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) ao se referir à garantia dos recursos para construção da Casa da Mulher Brasileira na capital paraibana.

Graças aos 5,5 milhões de Reais direcionados pela senadora, em emenda orçamentária individual e de bancada, a instalação será possível no terreno antes ocupado pelo Hotel Tropicana, no centro de João Pessoa. Do total empenhado, 700 mil Reais já estão em mãos da Defensoria Pública, que vai tocar o projeto. A expectativa é de que o dinheiro restante seja liberado ainda este ano. “Agora posso garantir às paraibanas e paraibanos, especialmente às mulheres, que a nossa Casa da Mulher Brasileira vai ser concretizada. Não é só um sonho. É uma realidade também. Esses recursos já foram empenhados, coloquei 5,5 milhões de Reais em emendas individuais e de bancada. Parte já está com a Defensoria Pública, que é quem vai construir, e o restante está empenhado”, informou Nilda Gondim.
A Casa da Mulher Brasileira é um programa federal criado pelo decreto n°8.086 de 2013, efetivado em parceria com o Ministério Público e governos estaduais e municipais. Trata-se de um espaço público para acolhimento e atendimento às mulheres em situação de violência. São ofertados programas que, além de proteção à mulher, promovem autonomia, humanização do atendimento, solidariedade, empoderamento feminino, liberdade de escolha, respeito, inclusão e acessibilidade, apoio psicossocial, delegacia especializada, assistência judicial, entre outros serviços humanitários.
Atualmente, estão em funcionamento Casas da Mulher Brasileira em sete capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Boa Vista (RR). João Pessoa deverá ser a próxima capital contemplada com a instituição, cujo objetivo central é ajudar a diminuir os altíssimos índices de violência contra a mulher.

#pbemdiante
https://www.instagram.com/p/CVglVHuA0yn/?utm_medium=share_sheet

Assessoria

Comentários

comments