As equipes técnicas da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan) e da Defesa Civil de Campina Grande, estão elaborando projetos de urbanização e melhorias para pontos críticos da cidade, que enfrentam alagamentos em períodos chuvosos. Entre as áreas que serão beneficiadas está o entorno do Riacho das Piabas.
Acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, além de técnicos da Seplan, o secretário e professor Felix Neto fez um reconhecimento do local e garantiu que serão elaborados projetos urbanísticos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem próximo a essas áreas de risco.
“Estamos estudando a cidade. A solicitação do prefeito Bruno é para que a Seplan elabore projetos de melhoria para esses espaços onde há uma maior vulnerabilidade em períodos chuvosos. Evidentemente, é um projeto macro, que receberá todo o empenho e dedicação da nossa equipe técnica, para atender a solicitação do prefeito”, destacou o secretário de Planejamento, Felix Neto.
As equipes técnicas da Seplan e da Defesa Civil visitaram ainda outros pontos que são considerados áreas de risco. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, já conta com um mapeamento dessas áreas. Agora, caberá à Seplan a elaboração de projetos urbanísticos para serem apresentados ao Governo Federal, em busca de captação de recursos para a execução das melhorias necessárias.
Paraíba Todo Dia