Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O professor de música do Sesc Campina Grande, Gideão Bezerra, afirmou que o Sesc tem realizado um trabalho relevante de musicoterapia e musicalidade na vida de adultos, crianças e idosos. Ele destacou que trabalha com música no Sesc há mais de dez anos e se sente grato por poder transformar a vida de diversas pessoas através da música.

Segundo Gideão, o Sesc possui aulas de violão, teclado, flauta e piano para pessoas de 10 a 100 anos. Ele explicou que existem duas turmas separadas para o TSI (Trabalho Social com Idoso), que são destinadas a idosos que querem aprender a tocar um instrumento.

–  É um trabalho em conjunto, porque isso incentiva a eles desenvolverem. O trabalho em conjunto fortalece aqueles que acham que não vão conseguir – frisou.

Para participar do curso de música do TSI, basta que o interessado procure o Sesc Centro, em Campina Grande, das 12h às 17h30, e realize a inscrição apresentando ou não a sua carteira do Sesc. Ele citou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que pessoas com mais de 65 anos têm direito a um desconto de 50% na taxa de inscrição.

Gideão ainda lembrou que está atuando há quatro anos dentro do projeto Música nas Comunidades, que visa levar música para crianças em situação de vulnerabilidade.

Paraíba Online

Comentários

comments