Faltando um mês para o início do São João 2019 em Campina Grande, o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes espera um aumento de 30% na procura por hospedagens para a festa esse ano, em relação ao ano passado. A boa expectativa vem pela programação diversificada que a cidade está promovendo este ano e também em comparação com as dificuldades que surgiram no ano passado.
Segundo o presidente do sindicato, Divaildo Júnior, os problemas que ocorreram em 2018, como greve dos caminhoneiros, prejudicaram o turismo. O primeiro levantamento de hospedagens deve ser feito até a terceira semana do mês de maio.
“Ainda não fizemos um levantamento porque pelo histórico a gente percebe que as pessoas começam de fato a fazer reservas quando estão faltando 15 dias para o início da festa. 2018 foi um ano muito ruim, por tudo que ocorreu. Mas esse ano a gente já tem uma expectativa de aumento de 30%”, disse ele.
Bloqueios
Outro dado divulgado pelo sindicato é que as agências de viagens e sites de reservas já fizeram o bloqueio das vagas nos hotéis da cidade, para garantir disponibilidade em suas plataformas. O número exato não foi divulgado, mas varia em cada estabelecimento, podendo chegar a bloquear 30% das vagas nos hotéis.
“O que tem nos animado também é que esse ano a organização do evento entregou a programação de shows do Parque do Povo faltando quase dois meses. Isso é muito bom. Pois a programação definida antes faz com que as pessoas se organizem melhor para vir a Campina Grande”, explicou o presidente do sindicato.
Diversidade
Ainda de acordo com o sindicato, o cancelamento dos shows no São João 2019 de Patos, pode ajudar a fortalecer a procura por Campina Grande. O presidente também destacou a diversidade de atrações na cidade de forma geral.
G1 Paraíba