Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Sindifisco-PB convidou os pré-candidatos ao Governo do Estado a visitar a sede do Sindicato. A finalidade é mostrar aos pré-candidatos a situação real da Secretaria de Estado da Receita, com suas enormes deficiências, e apresentar as principais reivindicações do Fisco paraibano.

O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, apresentou aos pré-candidatos demandas da categoria: como a abertura de diálogo entre executivo e categoria, o cumprimento do Art. 8º da Lei nº 8. 438/2007 (Lei do Subsídio), a nomeação de auditor  fiscal estadual para o cargo de Secretário de Estado da Receita, cumprimento da Lei do  Fundo de Desenvolvimento da Administração Tributária, entre outras propostas. Isidro informou que, durante o período eleitoral, convidará os candidatos a Governador para um debate com a categoria fiscal.

 

Lígia Feliciano

 

A vice-governadora da Paraíba e pré-candidata ao Governo do Estado, Lígia Feliciano (PDT), foi a primeira a ser recebida, na terça-feira (24).

Na oportunidade, a pré-candidata assumiu o compromisso de, através da busca incessante de diálogo, encontrar soluções, caso eleita para governar a Paraíba, pois considera justa a pauta, diante do papel essencial que o Fisco assume na organização do Estado.

A pré-candidata destacou que foi importante conversar diretamente com a diretoria do Sindifisco-PB, pois assim pôde ter uma visão mais ampla da problemática vivenciada nos últimos oito anos pela categoria fiscal.

 

Lucélio Cartaxo

 

Ainda na terça-feira (24), a direção do Sindifisco dialogou com o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), tendo apresentado as demandas do Fisco. O pré-candidato assumiu o compromisso de abrir o diálogo com a categoria, pois considera justas as reivindicações apresentadas.

Segundo o pré-candidato, se eleito, a Paraíba terá condições plenas de discutir as demandas de qualquer categoria. “É preciso que qualquer governo que se preze mantenha o diálogo, o que infelizmente atualmente não está acontecendo”, refletiu.

José Maranhão

 

O pré-candidato José Maranhão (MDB) também esteve na sede do Sindifisco-PB, na quarta-feira (25). O Senador avaliou positivamente a iniciativa. “Juntamente com os integrantes do sindicato, tivemos a oportunidade de conhecer mais de perto os anseios de uma categoria tão importante para a sociedade paraibana”, disse.

José Maranhão avaliou ainda como de primeira necessidade as demandas apresentadas pela diretoria. “Todas são demandas de grande oportunidade, algumas dentro da linha de meu comportamento e conduta administrativa, pois cumpri todas as leis, em particular a Lei do Subsídio”, garantiu.

 

Diretoria mobiliza a categoria no Sertão do Estado

 

A diretoria do Sindifisco-PB visitou, na semana passada, os setores de trabalho do Fisco, no sertão do Estado, para intensificar a mobilização das auditoras e dos auditores fiscais e ainda convocar a categoria para  realizar uma grande assembleia geral, no próximo dia 7, na sede do Sindicato.

O presidente Manoel Isidro informou os filiados sobre as últimas demandas, destacando que não houve avanços nas tentativas de abrir canais de negociação com o Governo do Estado, que continua sem nenhum diálogo, não só com o Fisco, mas com todos os servidores públicos.

Comentários

comments