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Conforme já havia esclarecido em comunicados anteriores divulgados pela imprensa, o Sitrans Campina Grande informa, sobre as dúvidas a respeito do processo de atualização do cadastro estudantil e as carteiras de estudante, que:

1. Não é responsável pela emissão das carteiras de estudante, serviço que é prestado por terceiros sem qualquer ligação com a entidade;

2. As filas mais demoradas que têm sido registradas no Terminal de Integração não são no atendimento do Sitrans, onde o processo ocorre de maneira ágil, e sim no serviço de retirada da carteira, que funciona na empresa responsável, que fica ao lado, coincidência que tem gerado certa confusão;

3. Após fazer o pré-cadastro no site, o estudante complementa o procedimento nos guichês do Açude Novo, tira a foto e já recebe o Vale Bus em poucos minutos;

4. A respeito do pré-cadastro no site, trata-se de um procedimento simples e que, na verdade, agiliza o serviço. Sobre a necessidade do pré-cadastro, o Sitrans divulgou alertas em fevereiro e no mês passado através da imprensa;

5. A atualização do cadastro é uma necessidade inadiável porque dá cumprimento à lei, que determina que o acesso à meia passagem só deve ser assegurado a estudantes com a carteira atualizada. O Sitrans é obrigado a cumprir a lei;

6. Estudantes que estão pedindo a carteira em empresas online não conseguem fazer imediatamente o cadastro no Sitrans para receber o Vale Bus Card porque o sistema das empresas responsáveis não libera o procedimento, por conta do prazo entre o pagamento e a compensação dos boletos, além de não informar, no referido sistema, o local onde o estudante é aluno, dado legalmente indispensável.

Por fim, o Sitrans lamenta os transtornos ocorridos, mas torna a ressaltar que a renovação da carteira é uma exigência legal para ter direito ao Vale Bus e, mesmo a emissão da carteira não sendo uma responsabilidade da instituição, conforme explicado, está disponível para toda e qualquer medida que permita melhorar e otimizar o processo.

Assessoria de Imprensa

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