Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Diferentemente do ano passado, quando perdeu o título nos pênaltis para o Treze, o Sousa se sagrou campeão estadual neste sábado, em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa, ao vencer o Botafogo-PB nas penalidades por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Com a conquista, o Sousa alcançou o seu terceiro título estadual na história. O Dinossauro, que fez a sua quinta final do Paraibano, havia sido campeão da competição pela última vez em 2009.

No tempo normal, o Sousa abriu o placar com Diego Ceará, artilheiro da competiçãio, aos 6 minutos, cabendo a Bruno Leite empatar para o Belo aos 39 do segundo tempo, levando a decisão para as penalidades máximas.

Agora, os dois times vão se concentrar nas competições da CBF. O Sousa ainda tem a terceira fase da Copa do Brasil e a Série D. Já o Botafogo-PB vai disputar a Série C.

O JOGO
Após o empate por 0 a 0 no jogo da ida, tudo ficou para o Almeidão. Mesmo com a posse de bola, o Botafogo-PB teve dificuldade em triangular as jogadas e entrar na defesa do Dinossauro.

Muito por isso o Alviverde passou a jogar nos contra-ataques e conseguiu, com Leozinho, duas vezes, e Diego Ceará, criar as melhores oportunidades de gol. O Belo, por sua vez, até tentou chegar com perigo apostando nas bolas alçadas na área, mas não fez o bastante para exigir que Bruno Fuso fizesse uma grande defesa sequer.

sousa x botafogo 2024

Reprodução/TV Cabo Branco

Segundo tempo

O Belo voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo a um minuto, Gustavo Poffo avançou e encheu o pé, mas o goleiro Bruno Fuso defendeu em dois tempos.

A resposta do Sousa foi imediata. Diego Ceará fez boa jogada individual após lançamento de Marcelo Duarte. O camisa 9 tentou para Reinaldo, a bola foi desviada parcialmente pela defesa e voltou para o Diego Ceará chutar sem chances para o goleiro Dalton. Sousa 1 a 0.

À frente no marcador, o time sousense conseguiu administrar a vantagem até os 39 minutos, quando Bruno Leite, em um golaço, deixou tudo igual. Ao fim dos 90 minutos ficou decidido que o Paraibano seria, mais uma vez, decidido nos pênaltis.

E quem sorriu foi o Sousa, em pleno Almeidão, para delírio da torcida que se fez presente em grande número.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardsoso (Evandro); Rodrigo, Thallyson (Bruno Mota), Lucas Siqueira (Bruno Leite) e Warley Júnior (Gabriel Lima); Gustavo Poffo (Paulinho) e Pipico. Técnico – Moacir Júnior
Sousa
Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho (Adriano Seixas); Hebert Cristian (Michel Lim), Alexandre Aruá (Juninho Paraíba), Felipe Jacaré e Reinaldo (Ewerton Potiguar); Diego Ceará (Danillo Bala) e Jackson Santos. Técnico – Paulo Schardong
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Assistentes – Nailton Júnior de Sousa (CE) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Gols -Diego Ceará (S) aos 6min; Bruno Leite (B) aos 39min do 2ºT
Cartão amarelo – Lucas Siqueira, Gustavo Poffo, Bruno Leite, Evandro (B); Paulo Schardong, Reinaldo, Michel Lima, Jackson Santos, Jackson (S)
Cartão vermelho – Hiago Ramiro (S)
Penalidades
Wendel Lomar (perdeu), Bruno Mota (marcou), Leno (marcou), Paulinho (marcou), Pipico (perdeu)
Danilo Balla (marcou), Juninho Paraíba (marcou), Jackson (marcou), Ewerton Potiguar (marcou)

Informações do paraibaonline

Comentários

comments