Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Da redação/Evandro Reis. Publicado em 3 de junho de 2023 às 18:07.

No duelo pela liderança do Grupo 3, o Sousa levou a pior e perdeu para o Santa Cruz-PE por 1 a 0 neste sábado, no Estádio do Arruda, em Recife, em jogo da quinta rodada da Série D do Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Emerson Galego, aos 17 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Santa chegou aos 10 pontos, um a mais que o Sousa.

Na próxima rodada, o Sousa vai enfrentar o Potiguar-Rn na terça-feira, no Nogueirão. Já o Santa joga na quinta-feira diante do Pacajus-CE, no Arruda.

O JOGO

Jogando em casa, o Santa Cruz partiu com tudo para cima do Sousa. E aos 17 minutos, abriu o placar no Arruda. Após lançamento, a bola bateu na trave e sobrou para Emerson Galego, que se jogou para completar para o fundo das redes.

Após sofrer o tento, o time quase chega ao empate em duas oportunidades. Na primeira, Emerson Souza tentou tirar o lançamento e quase marca contra.

Foto: Ascom/Santa Cruz

Foto: Ascom/Santa Cruz

Em outra, Luís Henrique aproveitou o clarão da defesa coral e mandou um balaço, no canto, para boa defesa do goleiro do Santa Cruz.

Depois do susto, o Tricolo chegou perto de ampliar. Em contra-ataque, Lucas Silva desceu pela direita, e serviu Emerson Galego na área, que cabeceou para fora.

2º TEMPO
O Sousa voltou para o segundo tempo em busca do empate. E quase marca aos 8 minutos.Luís Henrique entrou na rea, puxou para dentro e finalizou, Michael Fracaro espalmou e, no rebote, Gabriel Popó desperdiçou a chance clara de empate.

O Santa teve chance ampliar o placar. Em cobrança de falta, Pipico chutou cruzado, perto da trave direita de Igor Leonardo.

Aos 20 minutos, o Santa ficou com um jogador a menos após a expulsãõ de Emrerson Souza por jogada violenata.

Com um a mais, o Sousa procurou de todas as formas chegar pelo menos ao empate, mas o Triciolor do Arruda conseguiu segurar o placar construído no primeiro tempo, e comemorar a liderança do grupo.

Ficha Técnica

Santa Cruz
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo (Yan Oliveira ), Emerson Souza e Nadson (Wagninho); Lucas Silva (Maranhão), Pipico (Ítalo Henrique) e Emerson Galego.Técnico – Felipe Conceição
Sousa
Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Gabriel Recife e Marcelo Duarte e Alexandre Aruá (Gustavo Henrique); Herick Maceió, Histone Silva e Daniel Costa (Gustavinho); Lucas Pepeu (Arthur Santos), Carlos Vitor (Gabriel Popó) e Luís Henrique.Técnico – Renatinho Potiguar
Gols – Emerson Galego (STA) aos 17min do 1ºT
Cartão amarelo – Ítalo Melo, Nadson, Guedes. Marcus Vinícius, Rhuan Rodrigues, Pingo, Felipe Conceição (STA), Lucas Pepeu (S)
Cartão vermelho – Emerson Souza (STA)
Árbitro – Diego Silva Castro (PI)
Assistentes – Manoel Barbosa da Silva e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
Renda: R$ 401.305
Público: 17.289 pagantes

 

Informações do paraibaonline

Comentários

comments