- DEU DINO!
O Sousa venceu o Treze por 1 a 0 na tarde deste sábado, em jogo válido pela repescagem do Campeonato Paraibano. O único gol da partida foi marcado por Maycon Rangel, no primeiro tempo da prorrogação e, com isso, o Dinossauro avançou à semifinal do Paraibano, garantindo também uma vaga na Série D de 2023. Na semifinal o Alviverde enfrantará o Campinense.
Jogadores do Sousa comemoram o único gol da partida (Foto: Jefferson Emanuel / Sousa EC)
- PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes buscando bastante chegar ao ataque, mas esbarrando em bons sistemas defensivos. As melhores oportunidades foram criadas já nos últimos instantes, com Carlinhos quase marcando para o Treze duas vezes, mas parando em grandes defesas do goleiro Ricardo.
- SEGUNDO TEMPO
Um segundo tempo mais movimentado, com o Sousa perdendo a chance de abrir o placar, com Daniel Costa perdendo um pênalti. O Galo jogava com um a menos, após a expulsão de Fernando no lance do pênalti, mas conseguiu segurar bem as inúmeras chegadas do Dinossauro. Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi para a prorrogação.
- PRORROGAÇÃO
O Sousa conseguiu o que queria logo no início do primeiro tempo da prorrogação, quando Maycon Rangel abriu o placar aos 4 minutos. O atacante rececbeu a bola dentro da área, aproveitou o vacilo da defesa do Treze, que bateu cabeça, e chutou, balançando as redes no Marizão. Depois o Dinossauro passou a administrar o resultado, prendendo a bola.
.
No segundo tempo da prorrogação o Dinossauro passou a buscar mais, mas o Treze não desistia e tentava o empate mas o ataque do Galo não conseguiu ser efetivo. Nos últimos instantes da partida o Alvinegro ainda teve um segundo jogador expulso, o atacante Jeffinho. 1 a 0 no placar e o Sousa avança para a semifinal.
Nacional de Patos vence SP Crystal, encara o Belo na semi e está na Série D de 2023
Leandrinho, Romarinho, Pedrão e Du Paraíba marcam os gols que levam o Canário de volta à semifinal do estadual e também à um torneio nacional, depois de 15 anos.
- DIA LINDO PARA O NAÇA!
O torcedor do Nacional de Patos vai dormir feliz da vida. Isso porque a tarde deste domingo reservou um momento inesquecível. No José Cavalcanti, o Canário do Sertão venceu o São Paulo Crystal por 4 a 0 e se garantiu na fase semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. De quebra, o Alviverde garantiu seu retorno ao Campeonato Brasileiro, depois de 15 anos distantes dos torneios nacional.
.
Leandrinho, Romarinho, Pedrão e Du Paraíba foram os autores dos gols nacionalinos, que foram marcados na etapa final de partida.
.
Com a vitória, os comandados de Lamar Lima vão encarar o Botafogo-PB na semifinal do estadual. O São Paulo Crystal, por sua vez, se concentra integralmente em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
Duelo aconteceu na tarde deste domingo, em Patos (Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba)
- PRIMEIRO TEMPO
Jogo de repescagem sempre reserva tensões. Mas, quando a bola rolou, os times resolveram jogar um futebol franco e aberto. Com boas chances para os dois lados, a primeira etapa poderia ter sido um momento de partida com gols para o Nacional de Patos e para o São Paulo Crystal, mas as equipes pecaram por demais nos momentos dos arremates.
Antes do trilar do apito, torcida nacionalina fez linda festa (Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba)