Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Superintendência de Transito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) comunicou no fim da manhã desta quarta-feira (23) a redução de 40% da frota de ônibus em Campina Grande. A medida foi tomada devido ao desabastecimento de óleo diesel no estado da Paraíba.

Segundo informações do superintendente da STTP, Félix Neto, em entrevista a rádio 101.1FM, a STTP foi comunicada pelas empresas de transporte coletivo que o combustível desta semana não havia chegado na cidade.

Devido a greve dos caminhoneiros em todo o país, mais de 10 mil litros de óleo diesel estão presos no Porto de Cabedelo esperando documentação para serem liberados.

Ainda segundo o superintendente, algumas empresas já não tem mais condições de seguir as determinações de horários da frota completa. “a Cabral tem combustível até esta sexta-feira, porém a Nacional e Transnacional estão com suas reservas acabando e, por isso, não têm condição de manter a frota completa rodando. Como alternativa, a partir de hoje seja retirado um carro nas pequenas linhas e dois carros nas grandes linhas até seja restabelecido o reabastecimento. A empresa Cruzeiro está na mesma dificuldade em ponto de vista operacional”, explica Félix Neto.

Sobre os protestos que estão acontecendo em Campina Grande, Félix disse se tratar de uma campanha justa, pois o aumento do combustível reflete em vários fatores, como por exemplo, na tarifa de ônibus. “É importante que isso não aconteça, que não tenha esse excesso de preço sobre o combustível. A minha torcida como cidadão é que não haja esse aumento, evidente que a causa é justa, só que esses protestos trazem consequências para a cidade, pois os órgãos de transporte públicos não poderão cumprir o quadro de horário semanal. Por isso eles pedem a redução de quase 40% da frota, o que é significativo e preocupante para a população, que vai sentir principalmente nos horários de pico”, finalizou.

FONTE:BLOGMARCIORANGEL

Comentários

comments