Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Termina neste domingo (27) o prazo concedido pela Justiça para normalização do abastecimento nos 670 postos revendedores da Paraíba. Segundo o comando de greve do Sindicato dos Caminhoneiros, a situação deverá ser regularizada após a categoria acolher a liminar que liberou o acesso e o carregamento total dos veículos transportadores de combustíveis ao Porto de Cabedelo.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado (Sindipetro-PB), Omar Hamad Filho, salientou a postura dos caminhoneiros de promover “um movimento ordeiro” e disse que caberá aos próprios decidir sobre o cumprimento da liminar. Por isso, ele afirmou que o suprimento aos postos ainda não foi normalizado, mas acredita que está próxima a resolução do impasse. “É importante dizer que não tivemos colapso de combustíveis, embora a escassez de produtos, fruto da mobilização justa dos caminhoneiros”, registrou.

O presidente do Sindipetro-PB também agradeceu a mediação promovida pelo ‘gabinete de crise’, formado para dirimir os efeitos da situação no Estado, e enalteceu a postura do presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, Emerson Galdino, “pela forma como vem conduzindo a mobilização”. “Durante esse tempo, o diálogo foi fundamental a partir de um gabinete de crise que constituímos”, agradeceu.

O presidente do confirmou que uma nova reunião ocorrerá nesta segunda-feira (28). Até lá, adiantou, a entidade estará intermediando o fluxo de suprimento de combustíveis aos postos. “Vamos acompanhar e monitorar os acontecimentos”, acrescentou.

Na decisão do juiz Antônio Silveira, da 2ª Vara Mista de Cabedelo, foi determinado o desbloqueio imediato das estradas e vias de acesso aos terminais de distribuição do Porto de Cabedelo, fixando o prazo de 24 horas para o cumprimento da medida, sob pena de multa diária no valor de R$10.000,00 (dez mil reais), sem prejuízo da responsabilização pessoal administrativa e penal daqueles que vierem a obstacular o cumprimento da medida.

FONTE:Blog do Gordinho

Comentários

comments