A paralisação dos servidores do Banco do Brasil em Campina Grande agendada para esta quarta-feira, 10, não vai acontecer.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, os profissionais estão realizando algumas paralisações em protesto contra as propostas de reestruturação que prevê corte de funções, fechamento de mais de 360 agências, incluindo três na Paraíba, e a demissão de mais de cinco mil trabalhadores.
– Além de todas essas perdas, o banco pretende acabar ainda com a função gratificada dos caixas, e essas paralisações estão sendo realizadas em função de opiniões contrárias dos trabalhadores em relação a essa reestruturação – relembrou.
Esdras esclareceu que a paralisação que estava prevista pra hoje não vai acontecer porque a categoria preferiu aguardar o resultado de uma negociação que está em curso. Mas, caso não haja atendimento às demandas dos trabalhadores, outras paralisações deverão acontecer.
– A categoria decidiu não realizar, apostando em um processo negocial, iniciado esta semana com a mediação do Ministério Público. Essa negociação está tramitando em São Paulo, mas abrange o país todo – destacou.
Paraíba Online