O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu nesta sexta-feira (13) o julgamento do recurso da candidata a vice-prefeita de Campina Grande, Annelise Meneguesso (PSL), na chapa encabeçada por Artur Bolinha. A Corte rejeitou o recurso e manteve a decisão do juiz Alexandre Trineto, 16ª Zona Eleitoral, de Campina Grande, que indeferiu o pedido de registro de Annelise.
A candidata teve o registro indeferido pelo magistrado por não ter se afastado das funções no período determinado pela legislação eleitoral. Os advogados da coligação ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O juiz Alexandre Trineto disse que os votos dados a Bolinha, nas eleições de domingo (15) vão ser contabilizados como nulos.
“Aqueles que têm registro de candidatura indeferida e estejam pendente de recurso porque o recurso tenha sido julgado e ainda tenham recorrido para o TSE os votos são totalizados como votos nulos. A inovação desse ano é que esses os votos mesmo considerados nulos vai dizer você está com os votos nulos pendente de julgamento. Pode haver de acordo com o julgamento da instância superior, no caso o TSE, haja a alteração do da situação do candidato e aqueles votos passam a ser recontabilizados como votos válidos”, explicou o juiz eleitoral.
Os advogados da coligação ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).