O Treze manteve sua invencibilidade na Série D ao empatar por 1 a 1 com o América neste domingo, em plena Arena das Dunas, em Natal, pelo returno da competição.
Wenderson marcou para o Mecão, aos 9 minutos do segundo tempo, cabendo a Wanderson empatar para o Galo da Borborema, aos 40 da mesma etapa.
O time americano ainda desperdiçou uma penalidade, com Souza, na primeira etapa.
Com o resultado, o Treze segue líder isolado no Grupo 3, com 23 pontos e bem próximo de conseguir a classificação antecipada. Já o América fica na quarta colocação, com 13 pontos, fechando o G4, que tem ainda Atlético-CE e Iguatu, ambos com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o Atlético Cearense, na quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por sua vez, o América encara o Sousa, dia 27, em Sousa.
O jogo
América e Treze fizeram um primeiro tempo com muitas oportunidades de gols, mas não conseguiram balançar as redes. Se bem que o time alvirrubro teve chance para isso.
É que Souza perdeu um pênalti, bem defendido pelo goleiro trezeano Igor Rayan.
Na segunda etapa, as torcidas finalmente puderam comemorar. O América abriu o placar com um belo gol de Wenderson. Ele chutou de primeira, a bola desviou em Airton e matou o goleiro Igor Rayan.
O Galo da Borborema chegou ao empate aos 40 minutos. Thiaguinho tabelou com Wanderson e este chutou colocado, sem chances para Renan Bragança.
Ficha Técnica
América-RN
Renan Bragança, Marcos Ytalo, Alan, Hygor Ribeiro e Marquinhos Pedroso (Gilvan); Ferreira (Gabriel Davis), Wenderson, Souza e Henrique (Luidy); Giovani (Gustavo Henrique) e Gustavo Ramos (Guilherme Guedes). Técnico: Marquinhos Santos
Treze
Igor Rayan, Van, Milani, Leonan e Airton; Coppetti, Marquinhos (Juninho), Jefinho (Yamada) e Thiago Alagoano (Wanderson); Thiaguinho e Wallace Pernambucano.Técnico: Waguinho Dias.
Árbitro -Lucas Casagrande (PR)
Assistentes – Jean Márcio dos Santos (RN) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Gols – Wenderson (A) aos 9min, Wanderson (T) aos 40min do 2ºT
Cartão amarelo – Marcos Ytalo, Hygor Ribeiro, Wenderson, Gustavo Henrique, Guilherme Guedes, Luidy, Souza (A); Milani, Thiaguinho, Wallace Pernambucano (T)
Cartão vermelho – Wenderson (A)
Fonte: paraibaonline