O Treze teve tudo para manter os 100% de aproveitamento na Série D. No duelo deste sábado no Estádio Amigão , o time alvinegro chegou a fazer 1 a 0 no América-RN, aos 38 minutos do segundo tempo, com Wallace Pernambucano, mas cedeu o empate ao time visitante, aos 46 minutos, gol marcado por Caio Hones.
Com o resultado, o Galo da Borborema continua na liderança do grupo 3, com 16 pontos, mas perde os 100% de aproveitamento. O América-RN, por sua vez, não consegue ultrapassar o Iguatu, que tem 11 pontos.
Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o Pótiguar-RN domingo, fora de casa. Por sua vez, o América-RN fará duelo com o Iguatu-CE, no sábado, na Arena das Dunas, em Natal.
O Jogo
A primeira etapa começou com um maior volume ofensivo do Treze, enquanto o América-RN buscava as chegadas em velocidade.
Com o passar do primeiro tempo, o Mecão conseguiu estabilizar e dominar os ataques da partida. No entanto, com a reta final dos 45 minutos iniciais, o confronto entre Galo da Borborema e Mecão se equilibriou.
Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. O Galo depois de muitas investidas, conseguiu abrir o placar aos 38 minutos com Wallace Pernambucano. Na falha da defesa americana, Jefinho toca para o atacante que aproveitou e marcou.
Só que aos 46 minutos, o Mecão conseguiu evitar a derrota. Caio Hones recebeu na pequena área e mandou para o fundo das redes do goleiro Igor Rayan.
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan; Van, Milani, Rafael Castro e Airton; Coppetti, Marquinhos e Yamada (Jefinho); Thiago Alagoano (Wanderson), Wallace Pernambucano ( Gui Campana) e Thiaguinho. Técnico Waguinho Dias
América-RN
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Norberto ( Caio Hones); Wenderson ( Antônio Villa), Ferreira, Gabriel Davis (Henrique) e Souza; Guilherme Guedes (Ferrugem) e Gustavo Henrique (Fernando). Técnico: Marquinhos Santos
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Gols -Wallace Pernambucano (T) aos 38min, Caio Hones (A) aos 46min do 2ºT
Cartão amarelo – Alan, Souza, Wenderson, Salazar, Gustavo Henrique (A); Marquinhos, Thiaguinho (T)
Cartão vermelho – Alan (A)
FONTE: paraibaonlene