Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Em um jogo de muitos gols, o Treze reagiu e venceu de virada o Santa Cruz-RN por 4 a 3 no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em sua estreia na Série D do Brasileiro. O time alvinegro chegou a ficar em desvantagem em duas oportunidades.

Os gols do Galo foram marcados por Thiago Alagoano (2), Yan (contra) e Jefinho. Everton Cabaré (2) e Paulinho anotaram os tentos do time potiguar.

Com o resultado, o Galo da Borborema marca os ses primeiros três pontos no Grupo 3, que tem ainda Atlético-CE, Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sousa, América-RN e Potiguar-RN.

O Galo volta a campo no domingo, 3, quando recebe o Sousa, reeditando a semifinal do Paraibano. Já o Santa-RN encara o Iguatu, no sábado, em Iguatu.

O jogo

O Treze até que começou bem, mas aos poucos o time da casa foi equilibrando a partida. Tanto é que aos 8 minutos, saiu na frente. Matheus subiu pelo lado esquerdo, cruzou para dentro da área e Everton Cabaré cabeceou para o fundo do gol alvinegro.

O Galo respondeu em seguida. Thiaguinho recebeu a bola na entrada da área, cruzou para o meio, mas a bola passaou por todo mundo e saiu em tiro de meta para o Tricolor.

Aos 19 minutos, o Santa ampliou. Novamente com Everton Cabaré. Vitinho fez belo lançamento para dentro da área, e o camisa 9 mandou para o fundo da meta defendida por Igor Rayan.

Depois do lance, o arthilheiro do jogo deixou o campo lesionado, sendo substituído por Paulinho. Na reta final, Yamada quase diminiu o placar.

Ele recebeu a bola na intermediária, conduzou até a grande área e finalizaou, mas Camilo mandou para escanteio
Segundo tempo
O Treze voltou com duas mudanças: Coppetti e Jhonnatan Lethieri nos lugares de Roberto e Higor, respectivamente.

Mas quem quase chegou ao terceiro gol foi o Santa. Vitinho conduziu a bola até a área e bateu rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave defendida por Igor Rayan.

O Galo conseguiu respirar aos 15 minutos, quando diminiiu o placar. Após cruzamento de Pilar pelo lado esquerdo, Yan se antecipou e acabou mandando contra a própria meta.

Animado, o Treze quase chega ao empate. Thiaguinho recebeu no lado direito da grande área e finalizou bem, mas Camilo conseguiu defender.

O Tricolor reagiu e chegou perto do terceiro gol. Matheus Bambu recebeu a bola no contra-ataque, mas finalizou mal.

Mais uma vez Thiaguinho teve boa chance de empatar. Ele recebeu belo lançamento de Igor Rayan, mas chutou no lado direito da meta defendida por Camilo, aos 29 minutos.

De tanto tentar, o Treze chegou ao empate. Jefinho cobrou falta, a bola passou por todo mundo e foi morrer dentro da meta defendida por Camilo. Aos 36 minutos.

Após o gol, o Santa quase desempatou. Beto cruzou para dentro da área, Vitinho subiu de cabeça, e a bola explodiu no travessão.

Aos 44 minutos, time potiguar acabou desempatando. Paulinho recebeu cruzamento com total liberdade dentro da área e cabeceou, sem dificuldade, para o fundo do gol. O Tricolor tá na frenre de novo.

Não deu tempo nem do Santa comemorar, pois o Galo chegou ao empate novamente. Wanderson fez belo lançamento para Thiago Alagoano, que empatou o jogo.

Quando tudo ia caminanho para o final, eis que o Treze conseguiu a virada novamente com Thiago Alagoano. Jefinho ajeitou categoricamente para o o companheiro tocar para virar o jogo para o Galo.

Ficha Técnica

Santa Cruz-RN
Camilo, Rafael Mandacaru, Lucas, Yan e Maikon; Pedro Teixeira (Gabriel Dubilde), Matheus Bambu (Tiringa), Jonathan e Vitinho (Jeff Vinícius); Everton Cabaré (Paulinho) e Igor (Beto). Técnico: João Paulo
Treze
Rayan, Van, Arthur Lourenço, Rafael Castro e Higor (Jhonnatan Lethieri); Roberto ( Coppetti), Marquinhos, Thiago Alagoano e Yamada (Jefinho); Pilar (Arthur Martins) e Thiaguinho (Wanderson). Técnico Waguinho Dias
Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Matheus Lacerda Lemos (RN)
Gols -Everton Cabaré (SC) aos 8min e aos 19min do 1ºT; Yan (contra para o Treze) aos 15min, Jefinho (T) aos 36min, Paulinho (SC) aos 44min, Thiago Alagoano (T) aos 46min e aos 49min do 2ºT
Cartão amarelo – Lucas (SC), Jefinho (T)

Informações do paraibaonline

Comentários

comments