O Treze tomou um grande susto na luta pela vaga para as quartas de final da Série D. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o time conseguiu ampliar a vantagem obtida no jogo da ida, quando vencia por 1 a 0, no início do segundo tempo, mas no final tomou a virada do Altos-PI, por 2 a 1, levando a decisão para as penalidades.
Nas penalidades, o time venceu por 5 a 3 e manteve o sonho do acesso. O Galo converteu todas com Coppetti, Yamada, Thiaguinho, Juninho e Marquinhos. Já pelo Altos-PI, Rhuann teve sua cobrança defendida por Igor Rayan. Converteram Napão, Anicete e Diego Valderrama.
Na próxima fase, o Treze enfrentará o Itabaiana de Sergipe no jogo do acesso à Série C do Brasileirão.
O jogo
Em desvantagem, o Altos-PI iniciou partindo para cima do Treze logo nos minutos iniciais. O atacante Wellington Júnior perigou a meta de Igor Rayan em algumas oportunidades.
Refeito, o Galo passou a dominar as ações e teve duas boas chances de marcar. A primeira delas, aos 45 minutos. Wallace Pernambucano fez ótima jogada e a bola sobrou limpa para Thiago Alagoano, que perdeu o gol cara a cara com o goleiro Careca.
Já nos acréscimos, Thiaguinho recebeu boa bola, entrou na área e soltou o pé. Careca, novamente, impediu o gol do Treze.
Segundo tempo
O Treze começou bem o segundo tempo. Aos 5 minutos, Wallace Pernambucano abriu o placar, colocando o time ainda mais em vantagem.
Porém, no decorrer do tempo, o time alvinegro foi perdendo gols. Disso se aproveitou o Altos, que buscou o empate e a virada, levando a decisão para as penalidades.
Aos 40 minutos, em cruzamento na área, Valber subiu mais alto do que todo mundo e empatou o jogo. Aos 52 minutos, no último lance, a virada aconteceu. Em escanteio, Napão subiu mais alto do que a zaga e marcou, provocando a decisão nos pênaltis.
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan, Van, Arthur Edeson, Leonan e Higor; Coppetti, Marquinhos, Gui Campana (Wanderson) e Thiago Alagoano (Juninho); Thiaguinho e Wallace Pernambucano (Yamada). Técnico: Waguinho Dias
Altos-PI
Careca, Everton Silva (Adriano Napão), Yan, Arlan e Arthurzinho; Hudson, Rogério Sena (Gean), Digão (Diego Valderrama) e Dieguinho (Valber); Rhuann e Wellington Júnior (Anicete). Técnico: Marcelo Copertino
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
VAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Gols – Wallace Pernambucano (T) aos 5min do 2ºT; Valber (A) aos 40min, Adriano Napon (A) aos 52min do 2ºT
Cartão amarelo – Yan, Careca, Everton Silva (A); Igor Rayan, Van (T)
Renda: R$ 311.305,00
Público pagante: 12.683 torcedores
Informações do paraibaonline