Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Tucanos na Paraíba ensaiam debandada da legenda caso PSDB permaneça aliado de Temer

Não é apenas o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) que entrou no rol dos ‘cabeças pretas’ do PSDB. Outros paraibanos também engrossaram esse time e já sinalizam que podem deixar os quadros do partido caso o PSDB insista em manter o posicionamento de apoio ao Governo Michel Temer (PMDB).

Essa semana, por exemplo, o prefeito de Campina Grande (PSDB) sinalizou que pode se desfiliar do partido caso a agremiação destoe do que os filiados daqui acreditam que seja o melhor caminho a seguir.

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) também ventilou a possibilidade de deixar o ninho tucano. Ele disse que não julga correto permanecer em uma sigla que não tem a representatividade das ideias que defende.

A revelação aconteceu quando o tucano foi indagado sobre as recentes declarações do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, sobre a possibilidade deixar o partido para disputar o mandato, em 2018.

“Eu estava com ele presente quando ele deu a declaração de que poderia sair do partido e não foi bem assim. Ele disse que havendo a necessidade ele poderia sair do partido, mas que essa não é uma questão que ele cogita agora, até porque Romero está no PSDB antes de Cássio e antes mesmo da grande maioria dos atuais filiados. Romero exerce mandatos no PSDB desde 1992, quando foi eleito vereador. Ele disse que sai do partido no instante que não pensar mais como o partido. E eu tenho dito isso. Até a mídia nacional começou a separar o partido entre cabeças brancas e cabeças pretas e eu sou um cabeça preta. Eu tenho um pensamento muito claro a respeito das posições que o partido deve tomar. Caso o partido insista. E o que Romero quis dizer foi isso, Caso o partido insista em destoar daquilo que nós pensamos, é óbvio que ninguém vai ficar num local onde não tem a representatividade das suas ideias”, arrematou.

A declaração do tucano foi dada nesta terça-feira (11), durante evento de lançamento da Corrida do BEM, em prol de angariar recursos para o Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa – referência no tratamento do câncer.

Comentários

comments