Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A UNINASSAU- Centro universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou, na manhã da última terça-feira (12), mais uma edição do projeto “O que vi da vida”. A ação é parte das atividades da disciplina de Neuropsicologia, do curso de Psicologia, e tem como objetivo trazer personalidades locais para contar a sua trajetória de vida e profissional.  

Na ocasião, a convidada foi a assistente social e vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira, que teve a oportunidade de relatar os desafios que enfrentou por ser uma mulher negra. O docente da disciplina, Antônio Gutemberg, ressaltou o quanto a história dela carrega inúmeros episódios de superação.  

“Mais do que a história de uma mulher que veio de uma realidade de pobreza, que sofreu na pele as dificuldades de ser uma mulher negra, é um relato que atravessa gerações. Histórias como essas mostram que, assim como eu vim de uma realidade de pobreza, nós somos a contramão da sociedade”, afirmou o docente. 

Filha de empregada doméstica e a primeira dentro da sua família a conquistar um diploma de ensino superior, Jô Oliveira passou a lutar contra as desigualdades sociais ainda dentro da Universidade. 

Assessoria

Comentários

comments