Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande realizou, entre os dias 23 e 24 de novembro, o I Congresso Regional de Biomedicina e o II Congresso Regional de Ciências Farmacêuticas. Os eventos foram bastante prestigiados pelos estudantes das áreas e contou com uma série de palestras sobre as novidades acerca destas duas profissões.   

O coordenador dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Instituição, Jhonatta Alexandre, agradeceu a participação dos estudantes. “Vimos aqui nestes dias o nosso auditório cheio, demonstrando o compromisso de cada um de vocês em adquirir novos conhecimentos. O sentimento é de missão cumprida e gratidão por saber que contribuímos na construção do saber de cada um”, pontuou.   

No dia 23, o evento começou com a palestra de Jhonatta com tema “Avaliação do Potencial farmacológico de Compostos Naturais (Extrato, Óleos essenciais e compostos isolados)”. Em seguida, o professor Antônio Carlos Júnior trouxe a temática “Stewardship de antimicrobianos: consenso sobre a prática clínica e Laboratorial dos Antibióticos”. A tarde seguiu a programação com minicursos e entrou no turno da noite com a palestra da perita da Polícia Civil da Paraíba Fabrícia Melo sobre “A importância do laboratório forense na perícia criminal”.   

O segundo dia (24) iniciou com as palestras como a sobre “Intradermoterapia” – com Jéssica Lima, e a sobre “Foco em concursos da área policial (ênfase em Perícia Criminal)”, com Jéssica Cabral.  No período da noite, a palestra de encerramento foi com o professor Gabriel Marques, que abordou o tema “Principais formulações aplicadas ao tratamento de melasma”. Por fim, uma mesa redonda com tema “Anemia e seus impactos sobre a hemodinâmica fisiopatológica e seus principais tratamentos” finalizou os congressos. 

Assessoria

Comentários

comments